Quem somos


A Mec Papelaria foi fundada em 8 de dezembro de 1882, há 135 anos, pelo pioneiro empresário Francisco Baptista de Oliveira, como a “Casa da Barateza”, na antiga Rua Direita - atual Avenida Barão do Rio Branco. Funcionando em um prédio de apenas um pavimento, era especializada na venda de tecidos finos, rendas, perfumaria, calçados, luvas, chapéus, bengalas, guarda-chuvas, artigos de armarinho, entre outros. A variedade de produtos era tão grande e os preços tão acessíveis que, em pouco tempo, o estabelecimento se tornou um dos mais famosos da cidade.

Após passar por uma modernização nos anos 50, com a construção do Edifício Brumado no endereço onde funcionava, a então “Barateza Confecções” se tornou representante da “Campanha Nacional de Material Escolar”. Com essa adesão, a loja passou a comercializar, em menor quantidade e com preços mais baixos, itens de papelaria. Esse espaço ganhou maior importância a partir da década de 70, quando a seção de material escolar começou a ser identificada pelo clientes como “Mec”. Em 1974, esse seria o nome da nova loja, transferida do do Edifício Brumado para Rua Santa Rita.

Com 135 anos de história, a Mec Papelaria se consolidou no atendimento a escolas municipais, estaduais e particulares, além de clínicas e escritórios em geral; e trabalhando com os principais fornecedores do mercado de papelaria, como Faber-Castell, Mercur, Tilibra, Filipaper, São Domingos, Foroni, Tek Bon, Acrilex, Tigre, Multilaser e Trident. Em 2011, o Sindicato do Comércio Varejista de Juiz de Fora nos concedeu o diploma de “Empresa Centenária”. Quatro anos depois, fomos agraciados com uma Moção de Aplauso na Câmara Municipal de Juiz de Fora.

Continuar Comprando

Carrinho

Produto
Quantidade
Remover
Total:

Selecione a variação

Calcular o Frete

  • Nenhum envio para esta região
  • -
    - dia(s)




Finalizar Orçamento

Nome: - qtd:

Está precisando de uma ajuda?

Deixe-nos saber!

Entraremos em contato o mais rápido possível,

é nosso interesse te ajudar.

Enviar minha dúvida